As voluntárias que compõem o grupo das Abelhinhas da APAE de Vitória iniciaram na quinta-feira passada (9) as atividades do artesanato de 2017. Elas foram recebidas pela presidente Maria Luiza Dadalto, com um café da tarde e um tour pela instituição.

O grupo conheceu de perto as instalações da instituição. Elas passaram pelo Centro Clínico, Centro de Convivência, Centro de Diagnóstico e Centro de Atendimento Educacional Especializado.

O laboratório onde é realizado o Teste do Pezinho, no Centro de Diagnóstico, foi o que chamou mais a atenção. A líder das voluntárias, Idinha Dadalto, se encantou com as informações recebidas. “A realização do Teste do Pezinho é muito importante para a saúde do bebê, é um trabalho lindo feito nesta  Apae. Temos orgulho de contribuir”, disse.

O grupo das Abelhinhas contribui para o trabalho em prol de pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla através da confecção de trabalhos manuais. Uma vez por semana, as voluntárias se reúnem na instituição para bordar, costurar, marcar, pintar. Sejam bem-vindas!