As voluntárias que compõem o grupo Abelhinhas da APAE de Vitória receberam na quinta-feira passada (31) o Prêmio Maria Luiza Dadalto, no Palácio Anchieta, Centro. Representadas por Carmen Lucia Santana, Mirian Fonseca Costa e Ida Dadalto, elas receberam a homenagem das mãos do governador Paulo Hartung e do presidente da  Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo (Feapaes-ES), Washington Luiz Sielemann Almeida.

A Feapaes-ES criou este prêmio durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2014.

A homenagem às voluntárias da instituição foi acompanhada pelos autodefensores Séfora Araújo da Silva Neto e Bruno Sena Silva, ao lado da vice-presidente Eliana Caus Sampaio, colaboradores, usuários e seus familiares.

Durante seu discurso, o governador do Estado destacou a importância do trabalho realizado pelas Apaes. “As secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social estão de mãos dadas, porque confiamos na qualidade e honradez do trabalho das Apaes. Uma das últimas ações de nosso governo foi descongelar as matrículas do Atendimento Educacional Especializado”, disse Paulo Hartung.

Para esta edição do Prêmio Maria Luiza Dadalto também foi escolhida a Deputada Federal Mara Cristina Gabrilli. Os homenageados para receberem o Prêmio são indicados e escolhidos, por consenso, por membros da Diretoria Executiva, Conselho de Administração e Conselho Consultivo da Federação.