O grupo de voluntárias Abelhinhas da APAE de Vitória foi indicado para receber o Prêmio Maria Luiza Dadalto 2017, amanhã (31/08), às 10 horas, no Salão Tiago do Palácio Anchieta, Centro. A Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo (Feapaes-ES) criou o Prêmio durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2014.

Composto por 35 senhoras que há 18 anos trabalham produzindo peças de cama, mesa e banho de alto padrão de qualidade, o grupo das Abelhinhas se reúne toda quinta-feira na Apae para fazer o artesanato.

Para esta edição do Prêmio Maria Luiza Dadalto também foi escolhida a Deputada Federal Mara Cristina Gabrilli, psicóloga, publicitária, fundadora do Instituto Mara Gabrilli que desenvolve programas de defesa de direitos das pessoas com deficiência, que promove o Desenho Universal e fomenta projetos esportivos, culturais e pesquisas científicas, integrante da Frente Parlamentar Mista do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e relatora da proposta na Câmara dos Deputados da Lei Brasileira de Inclusão (LBI), o chamado Estatuto da Pessoa com Deficiência.

Os homenageados para receber o Prêmio são indicados e escolhidos, por consenso, por membros da Diretoria Executiva, Conselho de Administração e Conselho Consultivo da Federação.