A APAE de Vitória recebe a visita de estudantes de Odontologia da Faesa, para um mutirão de levantamento da saúde bucal dos atendidos do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE). Ontem (12) e hoje (13), os alunos do último período, futuros dentistas, fazem um levantamento das necessidades dos atendidos dos turnos da manhã e tarde.  O “Mutirão pra lá de especial” faz parte de uma parceria da faculdade com a APAE.

A ação integra o projeto “Mancini – Um sorriso muito especial”, desenvolvido na disciplina “Pacientes com necessidades especiais”. “Os alunos atendem em nossa clínica, já possuem uma rotina, para quebrar as barreiras e encarar os pacientes como normais”, explica o professor Lucas Gazzineli.

A coordenadora o curso, Ilda Helena Mancini, destaca que esta experiência contribui para a formação dos estudantes, que terão mais facilidade para atender pacientes com necessidades especiais, e ao mesmo tempo é uma oportunidade de os atendidos da APAE aprenderem a escovar corretamente os dentes e num segundo momento receberem procedimentos odontológicos.

Aluna do curso, Mariane do Nascimento conta que observou boa higiene bucal nos meninos da APAE de Vitória.

É mais uma ação da instituição em busca da melhoria da qualidade de vida dos atendidos. Sejam bem-vindos, alunos e professores da Faesa.