O lanche dos assistidos no refeitório da APAE de Vitória teve uma novidade nesta quinta-feira (16) pela manhã.  Ele foi servido por uma turma do curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Alimentação Escolar do Senac. São alunos da disciplina Teoria e Técnicas de Produção de Merenda Escolar II, na qual eles aprendem a preparar pratos do cardápio de merenda, aplicando as regras de boas práticas de higiene no preparo de uma alimentação saudável.

O lanche saudável composto de suco de abacaxi com hortelã, bolo de casca de laranja, pão de batata com patê de frango e salada de frutas foi produzido na cozinha didática do Senac. Os alunos recepcionaram os assistidos na porta, serviram o lanche nas mesas e ainda cantaram duas músicas no refeitório. Os assistidos da Apae se animaram com a apresentação  e aplaudiram com festa.

De acordo com a analista de Educação Profissional do Senac, Rosângela Surlo G. Ramos, através dessa atividade é possível consolidar as competências desenvolvidas durante o curso. Além de possibilitarmos ao aprendiz vivenciar um pouco a realidade da Apae, que se destaca pela qualidade no atendimento a pessoas com deficiência intelectual.