O reencontro com os colegas e professores se transforma em festa no início das atividades pedagógicas na APAE de Vitória. As aulas do Centro de Atendimento Educacional Zezé Gabeira e do Centro de Assistência Social Maria Luiza Dadalto começaram ontem (15).

A instituição está pronta para receber os atendidos em mais um ano de serviços oferecidos que vão gerar melhoria da qualidade de vida, maior autonomia e preparação para o mercado de trabalho.

O presidente da instituição, Pedro Bassini, explica que o Centro de Atendimento Educacional Especializado atende crianças a partir de 4 anos, com deficiência intelectual, múltipla e/ou autismo. Tem como objetivo despertar interesses e habilidades cognitivas, sociais e comportamentais dos atendidos, para construir sua cidadania e trabalhar em prol de sua inclusão na sociedade. “Um dos principais instrumentos utilizados é o desenvolvimento de atividades esportivas, artísticas e culturais”, conta.

Já o Centro de Assistência Social tem a finalidade de promover autonomia, inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência acima de 14 anos e suas famílias. As atividades são realizadas através de oficinas sócio-terapêuticas