O Centro de Assistência Social da APAE de Vitória inaugura a Oficina de Gameterapia em 23 de setembro, às 9h30, para comemorar o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

A oficina tem apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vitória (Concav), da ArcelorMittal Tubarão, Móveis Conquista e Oficina de Letras

Coordenada por terapeuta ocupacional ou fisioterapeuta, a gameterapia é uma modalidade inovadora que ganha destaque na atenção à saúde da pessoa com deficiência, ao simular atividades reais com auxílio de videogame.

O atendimento é realizado em uma sala localizada no setor Pedagógico. O jogador/assistido fica numa pequena plataforma ou utiliza-se de outros recursos para guiar seu personagem virtual através de movimentos do seu próprio corpo.

O esforço para executar bem a jogada gera impactos positivos no organismo. Há o fortalecimento da musculatura, maior facilidade para recuperar os movimentos, aumento da capacidade cerebral, de concentração e de equilíbrio.