O Centro de Diagnóstico da APAE de Vitória participa no próximo sábado (04/08) da ação \”Criança no Parque\”, das 8 às 12 horas. Profissionais da instituição vão explicar sobre a importância do Teste do Pezinho, farão panfletagem e brincadeiras para as crianças. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), dentro da programação da V Semana do Bebê, que teve início quarta-feira (01/08). O tema é \”Amamentação: A base para a vida\”.

A campanha é realizada desde 2014 e tem o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Faz parte da Semana Mundial do Aleitamento Materno e foi preparada para destacar a importância da amamentação, da alimentação saudável, da estimulação precoce, da prevenção de acidentes, da saúde bucal e do pré-natal incluindo a participação do parceiro.

Nesta semana, as unidades de saúde de Vitória farão várias ações educativas. Na programação estão oficinas sobre benefícios e técnicas da amamentação, higiene bucal e acolhimento às crianças.

No sábado (4), o Parque Moscoso também será palco de apresentação musical, esquetes, arte em balões, pintura de rosto, teatro de fantoches, contação de histórias, bateria mirim da Unidos da Piedade, distribuição de kits de saúde bucal, abordagens educativas e outras atividades.