Mostrar o trabalho realizado pelos aprendizes do Centro de Assistência Social da APAE de Vitória e incentivar a emancipação social da pessoa com deficiência, sua inclusão e formação cidadã é o objetivo do Espaço Multiforme, aberto de 21 a 30 de agosto, no segundo piso do Shopping Vitória. É uma loja com exposição e venda do artesanato produzido nas oficinas.

A ação faz parte das comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece de 21 a 28 de agosto.

A loja será mais uma oportunidade de mostrar ao público a potencialidade das pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla e/ou autismo, salientando a relevância do processo de criação e produção das peças durante as oficinas em sala de aula. Segundo a assistente social e responsável pelo Centro de Assistência Social da instituição, a proposta também é incentivar a emancipação social da pessoa com deficiência, sua inclusão e formação cidadã, promovendo o acesso sensível, amplo e irrestrito, estreitando relações entre o público em geral e a Apae.

No Espaço Multiforme serão expostos e vendidos os produtos confeccionados nas oficinas e ateliê pelos usuários/aprendizes do Centro de Convivência da APAE de Vitória e seus familiares. As vendas serão realizadas à vista e nos cartões de crédito e débito.

 

Serviço:

Espaço Multiforme

Local: Segundo piso do Shopping Vitória, loja 213

Data: 21 a 30 de agosto

Informações: 2104-4044 / 2104-4016 / 99962-1533 /  conselhos@apaevitoria.org.br