No Dia Nacional do Teste do Pezinho, 6 de junho, o Centro de Diagnóstico da APAE de Vitória promoveu um café da manhã para as famílias e uma tarde de panfletagem. As ações visam à divulgação da importância da prevenção para a saúde das crianças e do trabalho realizado na instituição.

Serviço de Referência em Triagem Neonatal no Estado, cadastrada pelo Ministério da Saúde, a instituição possui 25 anos de experiência na realização do exame. Atende convênios e particular.

O presidente Pedro Bassini, a endocrinologista Juliana Dadalto e a psicóloga Sâmia Goulart fizeram a abertura do café da manhã enfatizando a importância da realização do Teste do Pezinho para a prevenção de doenças na vida das crianças. A coordenadora do Centro de Diagnóstico, Terezinha Sarquis Cintra, agradeceu às famílias por cumprirem os atendimentos agendados e destacou a seriedade da prevenção de doenças.

À tarde, uma equipe fez panfletagem nas saídas do Shopping Vitória, para conscientização do público. A APAE de Vitória agradece ao apoio do Laboratório Genoma para a confecção de material gráfico e ao Shopping Vitória.