O Centro de Assistência Social da APAE de Vitória promove nesta semana atividades voltadas para a saúde das famílias dos atendidos, dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher.  “Medida Certa – Dia da Saúde” é uma ação conjunta da Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e Psicologia visando ao cuidado e à promoção da saúde. Ontem (27) foi a primeira edição, na quadra da instituição, pela manhã e à tarde.

As mães registraram peso e altura, participaram de sessão de alongamento e em seguida conversaram com nutricionistas. Três voluntários do curso de Nutrição da Faculdade Católica Salesiana deram orientações nutricionais, mostraram através de cartazes alimentos saudáveis, com níveis recomendados de açúcar, gordura e sal.

Um lanche saudável, à base de frutas e suco natural, foi servido após as atividades.

A professora de educação física Mariana Machado explica que a ação reforça a importância da prática de atividades físicas e de uma alimentação saudável para os atendidos e famílias. “Os atendidos são orientados durante as aulas e oficinas, as mães também recebem as informações, participam de palestras, para que em casa toda a família busque uma vida mais saudável”, contou.

“A gente precisa despertar para a atividade física, depois de buscar uma alimentação mais saudável. Tem que ser um conjunto. Eu já comecei a fazer atividade na minha comunidade”, disse Penha Cristina dos Santos, uma das mães atendidas na ação.