A ação integrada do projeto \”Treino para a inclusão, esporte e vida\”, no núcleo de apoio às famílias, movimenta a instituição hoje (15/08).  São palestras sobre saúde mental, saúde da mulher e do homem, higiene e limpeza. E ainda dicas de relaxamento e aferição de pressão. Tudo isso acontece hoje (15) pela manhã e à tarde em nossa quadra.

Mães, pais e responsáveis participam de palestra e atividades com o psicólogo Thiago Barbosa e com estudantes de Enfermagem da Faesa. Com o tema “Cuidando de quem cuida”, essa é mais uma ação da instituição voltada para as famílias.

O projeto, também conhecido como \”Time V\” visa à qualidade de vida e promoção da saúde dos assistidos e seus familiares. As responsáveis pelo projeto são a professora de educação física Mariana F. Machado Caldeira e a psicóloga Jessica F. Dalgobbo.

Agradecemos ao psicólogo Thiago e aos estudantes da Faesa. As palestras são muito importantes para as famílias. E parabéns às mães e pais que participaram, interagiram e aprenderam um pouco mais.

Esse projeto tem duração de um ano, com recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Concav)/ Fundo Municipal para a Infância e Adolescência (FIA).