A APAE de Vitória aderiu a um projeto novo de reciclagem de esponjas de uso doméstico e está recebendo doações no Centro de Convivência. Sucesso nas redes sociais, projeto sensibiliza internautas sobre importância da preservação ambiental.

Você sabia que a esponja de limpeza de uso doméstico também está na lista de reciclados? Pois a novidade é que a Scotch-Brite se juntou à TerraCycle para criar um sistema de coleta e reciclagem das esponjas – de todas as marcas e suas embalagens plásticas – para transformá-las em produtos sustentáveis: a Brigada de Esponjas Scotch-Brite. Já pensou na quantidade de esponjas que são descartadas anualmente no lixo?

 Os consumidores ajudam a preservar o meio ambiente e também se engajam em causas sociais. Na Brigada de Esponjas Scotch-Brite, a cada esponja enviada para a reciclagem será doado R$ 0,02 para uma escola ou organização sem fins lucrativos cadastrada e escolhida por cada participante.

 Para participar, o consumidor ou entidade deve se cadastrar em www.terracycle.com.br/brigada-de-esponjas-multiuso-scotch-brite-1.

Depois é só coletar as esponjas e suas respectivas embalagens e enviá-las gratuitamente, conforme as orientações disponíveis no site, para a TerraCycle, onde este material será reciclado e transformado em matéria-prima para a fabricação de outros produtos.

 Informações sobre doação de esponja para esta Apae: 2104-4044.