Debates sobre autismo e a superdotação estão na pauta do I Fórum Capixaba do Cérebro, que acontece no próximo dia 14, no Conselho Regional de Administração (CRA-ES) do Estado, em Bento Ferreira, Vitória.

Também será discutido um caso de criança nascida com problema de parto, causando paralisia cerebral, atendida por equipe multidisciplinar da APAE Vitoria, além de discussões sobre reabilitação de vícios; tratamento de depressão, alucinações e memória.

Voltado para as áreas de saúde e de educação, o evento faz parte da Brain Awareness Week\” – Semana Internacional da Consciência do Cérebro, que acontece de 14 a 20 de março. As inscrições podem ser feitas no Centro Clínico do APAE de Vitória.

Psiquiatra e coordernador do fórum, Vicente Ramatis explica que o objetivo é divulgar o que existe na prática. “É uma oportunidade para mostrar as pesquisas e respostas deste órgão que há anos intriga o ser humano devido a sua complexidade, quais são os avanços dos estudos e novas tecnologias”, conta. Ele também atua na APAE de Vitória.

O Fórum pretende aproximar os diversos serviços no Estado que se dedicam ao tema, tanto na área de pesquisa quanto na de tratamento. Podem participar as diversas instituições, universidades, hospitais, escolas e outros.
Serviço:

I Fórum Capixaba do Cérebro

Quando: 14/03, a partir das 8 horas

Onde: Conselho Regional de Administração do Estado (ES)

Palestras:
1- Envelhecimento Ativo – Como Envelhecer de Forma Saudável e Mitos do Envelhecimento – Dr. Roni Chaim Mukamal;
2- Cérebro – Pesquisas, Avanços e Novas Perspectivas Dra. Ester Misyuki Nakamura-Palacio – UFES;
3- Eletroestimulação Transcraniana – Aplicação Clínica e Resultados na Atualidade – Dr. Fernando Furieri;
4 – Identificação Precoce de Sinais de Autismo – Dra.Telma Freitas Pimenta;
5- Identificação de Indícios de Altas Habilidades/Superdotação: Questões Atuais;
6- APAE – \”Da Adversidade à Superação” – Apresentação de caso atendido por equipe multidisciplinar – Psicóloga Nara Carneiro Euclydes;

Vagas limitadas: 80

Informações e Inscrições: Na APAE de Vitória: Tel.: 2104-4022/4023 e www.forumdocerebro.com.br.