A APAE de Vitória recebeu nesta quinta-feira (03/05) a visita de adolescentes da Turma 185/2017 do curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos do Senac. Eles fizeram apresentação de teatro, dança, fantoches e brincadeiras para os assistidos do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE).

A visita faz parte da conclusão do nosso Projeto Integrador, que tem como foco transmitir os conhecimentos adquiridos em sala de aula de forma prática. A instrutora de ensino Thais Evangelista explica que os alunos construíram um cerimonial kids “O Mundo Mágico 185: Onde a magia acontece! ”, com recreações como dança, teatro, música, brincadeiras, pinturas de rosto. Objetivo é  que os aprendizes desenvolvam atividades para o entretenimento do público.

A analista de educação profissional do Senac, Maria Carolina Drago, destaca que entre as atividades estão a documentação e a apresentação prática do projeto, que no caso é a recreação oferecida por um cerimonial. É também mais uma forma de integração com a comunidade.

Os aprendizes do Senac se encantaram com os assistidos da Apae e como eles interagiram com a turma. A aprendiz Julia Almeida, de 16 anos, contou que esperava outro tipo de público. \”Esperava crianças mais quietas, mas amei, achei os meninos maravilhosos, eles se divertiram com a gente\”.

Caleb Farias Oliveira, de 14 anos, gostou da rapidez como os meninos da Apae começaram a interagir. \”Eles se enturmaram logo com a gente, cantaram\”, disse.

Filho de uma pedagoga formada em educação especial, Gabriel Leite dos Santos, 16 anos, queria muito fazer a visita. \”Minha mãe sempre nos orienta em casa, ela ama o que faz, por isso eu estava ansioso para participar dessas atividades na Apae. Foi só aplicar o que aprendemos e ensaiamos\”, contou.

Felipe Ferrari, de 17 anos, disse que os sorrisos ajudaram e facilitaram a realização do projeto integrador.

A turma do Senac foi recebida pela coordenadora do CAEE, Luciana Feltmann, e pelas professoras. No final, os aprendizes formaram um lindo coral e cantaram a música \”Aquarela\”, acompanhados por violão. Os assistidos da Apae cantaram junto e agradeceram a visita. Voltem sempre!