O dia na APAE de Vitória é cheio de atividades para todos. Continuam as comemorações pelo Dia Mundial da Alimentação (16/10), com dicas bem saudáveis para a família.

Hoje (16), enquanto os atendidos acompanham um teatro sobre alimentação saudável, os pais assistem a um documentário sobre o mesmo tema.

Atendendo a pedido dos assistidos, que queriam comer pizza, a equipe da Nutrição desenvolveu uma receita saudável (massa feita de abóbora, aveia e trigo integral, com recheio de tomate, queijo branco, pimentão colorido e manjericão). Para acompanhar, “refrigerante caseiro” feito de laranja, limão e cenoura. Fez sucesso!

A receita é compartilhada com os pais, que experimentam um bolo funcional, rico em fibras (de maçã, canela, amêndoas e passas, sem açúcar, com quinua, amaranto, linhaça, fibra do maracujá, aveia). Mais uma prova de que comer de forma saudável é uma delícia.

Preço dos alimentos

 A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) escolheu como tema “Preço dos alimentos – da crise à estabilidade “ para o Dia Mundial da Alimentação, que acontece todos os anos em 16 de outubro.

A celebração é promovida em todo o mundo pela FAO. O tema escolhido para este ano visa esclarecer o assunto e o que pode ser feito para atenuar seu impacto sobre populações mais vulneráveis.

No Brasil, todos os anos a data é celebrada pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) juntamente com parceiros, órgãos públicos e privados e entidades da sociedade civil.

Neste ano, em todo o país, acontecerão atividades de 11 a 17 de outubro, consolidando a Semana Mundial da Alimentação. No dia 17 de outubro, a TV NBr transmitirá uma teleconferência sobre o Dia Mundial da Alimentação, com foco na 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. (Fonte: APAE de Vitória e FAO)