Membros da diretoria e profissionais da  APAE de Vitória participam do 26º Congresso Nacional das Apaes, que acontece de hoje (8) a sexta-feira (11) em Natal, no Rio Grande do Norte. E tem premiação garantida para a instituição, pois a fisioterapeuta Maely Pedrosa Pimentel e as psicólogas Thais Costa Jesus e Nara Carneiro Euclydes vão receber o Prêmio Stanislau Krynsky 2017 com o trabalho “Benefícios da Realidade Virtual para aprendizagem motora em indivíduos com Autismo: Uma Revisão Sistemática”.

A presidente Maria Luiza Dadalto, a vice-presidente Eliana Caus Sampaio e o coordenador geral Luiz Cláudio Gobbi da Silva participam de várias palestras.

Entre as apresentações orais do evento teremos representantes da instituição. Maely Pimentel vai falar sobre “Participação da Família no Atendimento Fisioterapêutico da Criança: Potencializando Resultados” e também  “Benefícios da Realidade Virtual para aprendizagem motora em indivíduos com Autismo: Uma Revisão Sistemática”.  Nara Euclydes vai abordar “Programa de Atenção ao Desenvolvimento Infantil  – uma Proposta de Prevenção na APAE Vitória/ES” . Thais Costa vai explicar sobre o “Programa de Estimulação Precoce da APAE Vitória/ES Sob a Perspectiva do Psicólogo e sua Atuação”.

O Congresso Nacional das Apaes é o maior evento do Movimento Apaeano. Reúne milhares de pessoas a cada três anos para compartilhar métodos e conhecimentos, teóricos e práticos.