Nesta quarta-feira, 21 de setembro, comemoramos o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, por isso a  Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) congratula todos que batalham por mais inclusão e respeito às pessoas com deficiência, e convida a população para um dia de reflexão e apoio as causas da pessoa com deficiência em todo país.

O Dia Nacional de Luta da pessoa com Deficiência foi instituído em 14 de julho de 2005, pela Lei N.º 11.133 e começou a ser lembrado pelos movimentos sociais em 1982.

O dia comemorativo será marcado por ações em diversos estados e municípios do país, com caminhadas, atividades lúdicas, palestras, seminários e eventos culturais.

A Fenapaes, que integra o Comitê Brasileiro de Organizações Representativas das Pessoas com Deficiência (CRPD), também convida a todos para participar da Campanha Setembro Verde. A campanha chama a sociedade a refletir: o que eu posso fazer para garantir que os direitos das pessoas com deficiência sejam respeitados?

Participe apoiando e compartilhando as ações da Apae Brasil. Acesse https://www.apaebrasil.org.br/#/noticia/69395 e leia o texto base.

Fonte: Fenapaes