A APAE de Vitória recebeu nesta semana estudantes e professores de Odontologia da Faesa para palestra e triagem com as famílias dos assistidos do Centro de Atendimento Educacional Especializado Zezé Gabeira. Faz parte do “Projeto Sou Faesa, faço APAE”.

A coordenadora do curso, Ilda Helena Mancini, explica que esta é a segunda etapa do projeto, abrangendo também as famílias. Foram realizadas reuniões com as famílias para explicar como o projeto funciona. “E nesta segunda (13) e terça (14) começamos a avaliar as necessidades das famílias, em uma triagem. Então vamos encaminhar a demanda para a faculdade. Quando surgir a vaga, faremos o procedimento na clínica da faculdade”, explica.

Os alunos do último período  já fizeram um levantamento das necessidades dos atendidos desde o ano passado.

A experiência contribui para a formação dos estudantes, que terão mais facilidade para atender pacientes com necessidades especiais, e ao mesmo tempo é uma oportunidade de os atendidos da APAE aprenderem a escovar corretamente os dentes e num segundo momento receberem procedimentos odontológicos.

É mais uma ação da instituição em busca da melhoria da qualidade de vida dos atendidos e suas famílias. Sejam bem-vindos, alunos e professores da Faesa.