Ainda dá tempo de fazer inscrição para o I Fórum Capixaba do Cérebro, que acontece na próxima segunda-feira (14), a partir das 8 horas, no auditório do Conselho Regional de Administração do Estado (CRA-ES), em Bento Ferreira, Vitória. As inscrições podem ser feitas no Centro Clínico da APAE de Vitória. Informações: Tel.: 2104-4022/4023 e www.forumdocerebro.com.br.

Debates sobre autismo e a superdotação estão na pauta, além da discussão do caso de criança nascida com problema de parto, que levou a uma paralisia cerebral, e hoje é atendida por equipe multidisciplinar da APAE de Vitória. Também haverá discussões sobre reabilitação de vícios, tratamento de depressão, alucinações e memória.

Voltado para as áreas de saúde e de educação, o evento faz parte da Semana Internacional da Consciência do Cérebro (Brain Awareness Week), que acontece de 14 a 20 de março.

O fórum pretende aproximar os diversos serviços no Estado que se dedicam ao tema, tanto na área de pesquisa quanto na de tratamento. Podem participar universidades, hospitais, escolas e outros.
 

Serviço:

I Fórum Capixaba do Cérebro

Quando: 14/03, a partir das 8 horas.

Onde: Conselho Regional de Administração do Estado.

Palestras:
1- Envelhecimento Ativo – Como Envelhecer de Forma Saudável e Mitos do Envelhecimento – Dr. Roni Chaim Mukamal;
2- Cérebro – Pesquisas, Avanços e Novas Perspectivas Dra. Ester Misyuki Nakamura-Palacio – UFES;
3- Eletroestimulação Transcraniana – Aplicação Clínica e Resultados na Atualidade – Dr. Fernando Furieri;
4 – Identificação Precoce de Sinais de Autismo – Dra.Telma Freitas Pimenta;
5- Identificação de Indícios de Altas Habilidades/Superdotação: Questões Atuais;
6- APAE – \”Da Adversidade à Superação” – Apresentação de caso atendido por equipe multidisciplinar – Psicóloga Nara Carneiro Euclydes.

Vagas limitadas: 80.

Informações e inscrições: APAE de Vitória, Tel.: 2104-4022/4023 e www.forumdocerebro.com.br.