Na próxima semana serão realizadas sessões de fotos das Heroínas Apaeanas. Para encerrar o ciclo de debates intitulado “Encontro de Mulheres Poderosas”, o Centro de Convivência vai promover sessões de fotos nos dias 10 e 11 de dezembro (segunda e terça-feira), às 8 e às 13 horas. É bom trazer blusa preta e/ou branca para compor o figurino.

O Encontro de Mulheres Poderosas foi organizado pelos terapeutas ocupacionais e estagiários, para as mães de usuários do serviço, para promover o empoderamento feminino, abordar o papel social da mulher na sociedade e como esse campo influenciou as super-heroínas dos quadrinhos.

Durante os encontros, as participantes tiveram como proposta a elaboração e criação de novas heroínas que representassem o grupo, incluindo características físicas, roupas, acessórios, personalidade e poderes, observando a falta ou quase nula representatividade das participantes em relação às heroínas existentes nos HQ’s (histórias em quadrinhos) de maior relevância mundial.

Nas sessões de fotos, as participantes usarão os adereços das personagens que criaram, promovendo assim uma maior aproximação e significação do conceito de “super-heroína”.