Hoje (20) o dia é delas, as mães dos atendidos tiveram sessão de relaxamento, massagem e dicas de alimentação saudável. Elas também são contempladas no projeto \”Treino para a inclusão, esporte e vida\”, no núcleo de apoio às famílias.

A professora de educação física Mariana F. Machado Caldeira e a psicóloga Jessica F. Dalgobbo explicam que o tema de hoje é qualidade de vida, numa ação integrada com a equipe da Nutrição. As mães aprendem a cuidar da saúde primeiro, para depois cuidar do outro.

A equipe de nutrição enfatizou a alimentação saudável, através do aumento do consumo de vegetais (frutas, legumes, folhosas) fontes de fibras, vitaminas e sais minerais, em detrimento dos alimentos processados. Com ênfase no consumo de alimentos de 5 cores ao dia e os nutrientes presentes em cada cor, montagem de pratos balanceados e coloridos. Os estagiários da Faculdade Católica Salesiana, Jaciara Caliman e João Miguel Debacker, deram orientações sobre alimentação saudável.

O projeto tem duração de um ano, com recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Concav)/ Fundo Municipal para a Infância e Adolescência (FIA).