A APAE de Vitória inaugurou hoje, 21, às 10 horas, o Centro de Assistência Social “Maria Luiza Dadalto”. O presidente Pedro Bassini e a assistente social e responsável pelo setor, Isabel Miranda, fizeram o discurso de abertura da cerimônia, destacando a homenagem a Maria Luiza Dadalto, conhecida como Maisa Dadalto​, uma das pioneiras na defesa dos direitos das pessoas com deficiência intelectual no estado, atualmente na superintendência da Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo (Feapaes-ES)​.

O presidente Pedro Bassini agradeceu mais uma vez a Maisa pela dedicação à Causa Apaeana. Isabel Miranda explicou que o Centro de Assistência Social Maria Luiza Dadalto vai englobar o Centro de Convivência, o programa de voluntariado e o grupo de mães.

A homenageada do dia, Maisa Dadalto, contou um pouco de sua trajetória na Apae. “Esta é uma causa que eu abracei desde 1967, quando iniciei minha carreira no magistério. E foi aqui na APAE de Vitória que começamos o movimento Apaeano no Estado. É muito gratificante atuar na defesa dos direitos das pessoas com deficiência intelectual”, disse.

Participaram do café da manhã o presidente da Feapaes-ES, Washington Luiz Sielemann Almeida​, o presidente da Apae da Serra​, Nilton Carlos Walcher, familiares de Maisa, funcionários e mães de atendidos.

O grupo “Mães e mãos” preparou deliciosos quitutes para o café da manhã, como biscoitos e casadinhos. Enquanto os filhos são atendidos, as mães produzem doces, salgados e outras delícias na Cozinha Experimental.

É mais um passo da instituição em busca da promoção da inclusão social. Agradecemos a todos que contribuem e contribuíram com esta Apae ao longo desses 50 anos. Parabéns para a equipe do Centro de Assistência Social!