Notícias

طراحی سایتطراحی وب سایتسئو سایتمیزبانی وبسرور مجازیوکیل دادگستریوکیل پایه یکوکیل پایه یک دادگستریوکیل دادگستریوکیل پایه یکپارتیشن دوجدارهپارتیشنحمید هیراد

Professores do CAEE aprendem a utilizar lousa digital

Os professores do Centro de Atendimento Educacional Especializado da APAE de Vitória participam hoje (23) de um treinamento sobre o uso da lousa digital. É mais um recurso para utilização em sala da aula.

A lousa digital pode ser usada para escrever, fazer anotações sobre imagens projetadas, executar e mostrar filmes, músicas e animações ou simulações. O professor e o aluno podem interagir com ela como interagem com o computador. E, como toda nova tecnologia, é preciso aprender algumas técnicas e assimilar o novo conhecimento para aplicá-lo em sala de aula.

Representantes de outras Apaes do Estado também participaram do treinamento.

  • IMG_9080
    Permalink Gallery

    Médica da Apae faz palestra sobre o Teste do Pezinho e as doenças raras

Médica da Apae faz palestra sobre o Teste do Pezinho e as doenças raras

A Dra. Terezinha Sarquis Cintra, médica geneticista de nosso Centro de Diagnóstico Dr. Américo Buaiz, ministrará uma palestra sobre a importância do diagnóstico precoce de algumas doenças através do Teste do Pezinho, na Semana Estadual de Conscientização das Doenças Raras no ES. O evento acontece nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no auditório do Hospital das Clínicas (Hucam).

Inúmeras são as patologias que recebem essa classificação, que se tornam pouco freqüentes somente se contabilizadas de forma isolada.  Estima-se que aproximadamente 13 milhões de brasileiros sejam acometidos por alguma doença rara.

Muitas dessas desordens são progressivas, degenerativas e sistêmicas, ou seja, afetam múltiplos órgãos e 75% delas se manifestam na primeira infância, sobretudo entre zero e cinco anos.

O diagnostico precoce é fundamental para identificar e tratar essas doenças a fim de diminuir a estatística de mortalidade precoce e preservar a qualidade de vida do portador.

Através do Teste do Pezinho várias dessas doenças podem ser identificadas e tratadas precocemente, sendo um benefício incontestável para o portador de um grupo de doenças raras possíveis de serem tratadas.

 

Pausa para o carnaval

A APAE de Vitória lembra aos senhores pais e responsáveis que devido ao feriado de carnaval não teremos expediente segunda (12), terça (13) e quarta (14). Retomaremos as atividades na quinta-feira, (15). Bom feriado!

Bazar Brechique abre de segunda a sexta

A APAE de Vitória possui um bazar há anos. O Bazar Brechique funciona em uma lojinha ao lado da portaria principal, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas. Ele é um gerador de receita.

Recebe doações de calçados, roupas, acessórios, objetos de decoração e outros que são vendidos a preços populares.

Se você quiser contribuir é só entregar a doação na portaria principal da instituição (rua Aluysio Simões, 185, Bento Ferreira), de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas. Ou ligue para agendar, no telefone 2104-4015.

APAE de Vitória abre processo seletivo para oftalmologista

A APAE de Vitória abriu processo seletivo para contratação de um médico oftalmologista, com carga de 40 horas semanais.   As inscrições serão realizadas mediante a apresentação de currículo, de hoje (01) até 06 de fevereiro, na recepção do Centro Clínico da Instituição. Confira as informações do Edital:

 

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 001/2018

 

A APAE de Vitória, pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ sob o nº 281632228/0001-11, situada na Rua Aloisio Simões, nº 185, Bento Ferreira, Vitoria/ES, para suprir vagas em seu quadro de colaboradores, realiza Processo Seletivo, para cadastro de reserva, visando à transparência e respeitando os direitos civis. O regime de contratação é celetista (Consolidação das Leis do Trabalho – CLT), portanto, não garante estabilidade aos aprovados, salvo nos casos previstos em lei.

A APAE de Vitória torna pública a abertura do PROCESSO SELETIVO para o cargo discriminado abaixo:

 

Cargo: Médico oftalmologista

Nº de vagas: 01

Requisitos:

Ensino superior em Medicina;

Residência em oftalmologia;

Registro CRM.

Carga horária: 40h/semanais

Salário: R$ 7.653,08 mais Insalubridade

 

DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO:

1.1 O candidato deverá preencher todas as condições especificadas no presente documento de divulgação, dentre elas:

Ser brasileiro nato, naturalizado ou com visto permanente;
Ter, na data da inscrição, idade mínima de 18 (dezoito) anos completos;

1.2 Todos os candidatos, no ato da convocação para a admissão, devem possuir, em sua integralidade, a documentação (pessoal e acadêmica) necessária para o cargo, conforme especificado no item 9.

1.3 É de total responsabilidade do candidato o custeio de despesas com deslocamento, acomodação e alimentação, na ocasião de sua participação nas diversas etapas do processo seletivo.

1.4 Os candidatos com necessidades especiais deverão indicá-las na ficha de inscrição.

 

DAS INSCRIÇÕES:

2.1 As inscrições serão realizadas mediante apresentação de currículo, no período de 01, 02, 05 e 06/02/2018, de 08 às 18 horas , na recepção do CECAF, situada na Av. Cezar Hilal, nº 495, Vitória/ES, conforme cronograma do Anexo I.

2.2 O currículo, entregue no ato da inscrição, em envelope lacrado, deverá conter todas as informações necessárias para análise. Dentre elas:

Telefone para contato e endereço residencial atualizado;
Escolaridade;
Cursos profissionalizantes compatíveis com a área de atuação;
Experiências profissionais com data de início e término;
Atividades desempenhadas;
Cópia do documento de identidade – RG do candidato;
Cópia do certificado de conclusão de curso na área específica;
Cópia do registro profissional do candidato.

2.3 É obrigatório identificar o cargo pretendido no ato da inscrição. As fichas de inscrição sem essa identificação serão desconsideradas e os respectivos candidatos serão excluídos do processo.

2.4 O ato de recebimento do currículo e preenchimento da ficha de inscrição não importa em promessa ou compromisso de contratação dos candidatos.

2.5 Cada candidato poderá concorrer a apena 01 vaga, conforme divulgação no edital.

DA ANÁLISE DE CURRÍCULOS:

3.1 Esta etapa é de caráter eliminatório e classificatório. Será feita análise curricular confrontando o perfil solicitado com o currículo recebido para pré-seleção dos candidatos. Serão selecionados os candidatos que apresentarem a formação acadêmica (conhecimento formal da área de atuação), histórico profissional (habilidades adquiridas na área de atuação) e atualização profissional (cursos de aperfeiçoamento na área específica […]

A APAE de Vitória não terá expediente nesta sexta (29)

A APAE de Vitória informa que nesta sexta-feira (29) não haverá expediente. As atividades serão retomadas no dia 02 de janeiro de 2018. Desejamos mais uma vez a todos os amigos um Feliz Ano Novo!

APAE de Vitória participa do Bazar de Natal do Shopping Vitória até sexta (22)

De hoje (19) até sexta-feira (22), a APAE de Vitória participa do Bazar de Natal promovido pelo Shopping Vitória. Quem gosta de produtos feitos artesanalmente tem mais uma oportunidade de presentear os amigos e familiares com lindas lembranças natalinas. São produtos confeccionados pelos aprendizes nas oficinas de artesanato e também no ateliê das mães, como guirlandas, meias, quadros, chaveiros, além de canecas, camisetas e jogos feitos com sublimação.

O quiosque solidário está localizado em frente à loja Riachuelo.

  • 070
    Permalink Gallery

    Apae recebe visita de subsecretário de Trabalho, Emprego e Renda

Apae recebe visita de subsecretário de Trabalho, Emprego e Renda

A APAE de Vitória recebeu no dia 1/12 semana a visita do subsecretário de Trabalho, Emprego e Renda do Estado, Ari Bastos. Ele foi recepcionado pelo gerente geral Luiz Claudio Gobbi da Silva e pela coordenadora do Centro de Assistência Social, Isabel Miranda.

Ari Bastos conheceu as instalações das áreas de saúde, assistência social e educação e conversou com os assistidos. E também  obteve mais informações sobre o programa de preparação para o mercado de trabalho realizado pelo Centro de Assistência Social da instituição.

  • IMG_5426
    Permalink Gallery

    Centro de Diagnóstico faz festa para pacientes e familiares

Centro de Diagnóstico faz festa para pacientes e familiares

Uma festa de confraternização para os pacientes com fenilcetonúria e seus familiares foi  promovida por nosso Centro de Diagnóstico na terça-feira (5). Um delicioso lanche e brincadeiras foram preparados com carinho pelo grupo de voluntários Amigos do Dudu.

Profissionais e famílias dos assistidos tiveram momentos de confraternização de fim de ano. As crianças participaram de brincadeiras com os Amigos do Dudu e se divertiram com a pintura de rosto.

Em seguida, foi realizada a 11ª Oficina Culinária da Fenilcetonúria, com a nutricionista voluntária Maria Aparecida Correia. Quem participou recebeu um caderno de receitas especiais para fenilcetonúricos, preparada pela equipe técnica do setor.

Reunidos na cozinha experimental da instituição, as famílias receberam orientações importantes para a saúde dos filhos.

 

 

Apae recebe doações da Loja de Brinquedos Vazia

Uma nova edição da “Loja de Brinquedos Vazia” acontece desde a semana passada no primeiro piso do Shopping Vitória, e a APAE de Vitória recebe as doações de 7 a 11 de dezembro. O espaço ficará aberto de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 14h às 20h, à espera de doações de brinquedos novos ou em perfeito estado.

A ação visa proporcionar um Natal mais feliz para dezenas de crianças assistidas por instituições filantrópicas do Espírito Santo. O projeto beneficiará quatro entidades: Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS), Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Vitória (APAE), Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACACCI) e Associação Mobilizadora de Igrejas Evangélicas (AMIE).

Cada instituição participante terá um período para coleta dos donativos. De 7 ao dia 11, as doações vão para a APAE. De 12 a 17 serão destinados à ACACCI, e do dia 18 ao 23 para a AMIE. Para que um número ainda maior de crianças ganhe brinquedos neste Natal, a “Loja de Brinquedos Vazia” conta com um time de madrinhas e padrinhos.

Serviço:

Loja de Brinquedos Vazia

Onde: 1º piso do Shopping Vitória (próximo à Tons)

Horário:  De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingo: das 14h às 20h