Notícias

طراحی سایتطراحی وب سایتسئوسئو سایتبهینه سازی سایتوکیل دادگستریوکیل پایه یکوکیل پایه یک دادگستریوکیل دادگستریوکیل پایه یکوکیل پایه یک دادگستریبهترین وکیلوکالتوکیل دادگستریدوره mbaجک پالت
  • 070
    Permalink Gallery

    Apae recebe visita de subsecretário de Trabalho, Emprego e Renda

Apae recebe visita de subsecretário de Trabalho, Emprego e Renda

A APAE de Vitória recebeu no dia 1/12 semana a visita do subsecretário de Trabalho, Emprego e Renda do Estado, Ari Bastos. Ele foi recepcionado pelo gerente geral Luiz Claudio Gobbi da Silva e pela coordenadora do Centro de Assistência Social, Isabel Miranda.

Ari Bastos conheceu as instalações das áreas de saúde, assistência social e educação e conversou com os assistidos. E também  obteve mais informações sobre o programa de preparação para o mercado de trabalho realizado pelo Centro de Assistência Social da instituição.

  • IMG_5426
    Permalink Gallery

    Centro de Diagnóstico faz festa para pacientes e familiares

Centro de Diagnóstico faz festa para pacientes e familiares

Uma festa de confraternização para os pacientes com fenilcetonúria e seus familiares foi  promovida por nosso Centro de Diagnóstico na terça-feira (5). Um delicioso lanche e brincadeiras foram preparados com carinho pelo grupo de voluntários Amigos do Dudu.

Profissionais e famílias dos assistidos tiveram momentos de confraternização de fim de ano. As crianças participaram de brincadeiras com os Amigos do Dudu e se divertiram com a pintura de rosto.

Em seguida, foi realizada a 11ª Oficina Culinária da Fenilcetonúria, com a nutricionista voluntária Maria Aparecida Correia. Quem participou recebeu um caderno de receitas especiais para fenilcetonúricos, preparada pela equipe técnica do setor.

Reunidos na cozinha experimental da instituição, as famílias receberam orientações importantes para a saúde dos filhos.

 

 

Apae recebe doações da Loja de Brinquedos Vazia

Uma nova edição da “Loja de Brinquedos Vazia” acontece desde a semana passada no primeiro piso do Shopping Vitória, e a APAE de Vitória recebe as doações de 7 a 11 de dezembro. O espaço ficará aberto de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 14h às 20h, à espera de doações de brinquedos novos ou em perfeito estado.

A ação visa proporcionar um Natal mais feliz para dezenas de crianças assistidas por instituições filantrópicas do Espírito Santo. O projeto beneficiará quatro entidades: Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS), Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Vitória (APAE), Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACACCI) e Associação Mobilizadora de Igrejas Evangélicas (AMIE).

Cada instituição participante terá um período para coleta dos donativos. De 7 ao dia 11, as doações vão para a APAE. De 12 a 17 serão destinados à ACACCI, e do dia 18 ao 23 para a AMIE. Para que um número ainda maior de crianças ganhe brinquedos neste Natal, a “Loja de Brinquedos Vazia” conta com um time de madrinhas e padrinhos.

Serviço:

Loja de Brinquedos Vazia

Onde: 1º piso do Shopping Vitória (próximo à Tons)

Horário:  De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingo: das 14h às 20h

  • Aviso novo 2
    Permalink Gallery

    Jantar \”Uma boa lembrança na APAE\” é adiado para 12/12

Jantar \”Uma boa lembrança na APAE\” é adiado para 12/12

Devido à previsão de chuva intensa, com nuvens estacionadas no Espírito Santo para esta terça-feira (5), divulgada pelo Climatempo, a APAE de Vitória informa que o evento “Uma Boa Lembrança na APAE” foi adiado para o dia 12/12, na próxima semana

Quem já adquiriu convite terá lugar garantido. As pessoas que não puderem comparecer terão o valor devolvido. Quem ainda não adquiriu pode reservar seu convite nos telefones 2104-4012 e 2104-4002.

  • Paozinho Solidario 17
    Permalink Gallery

    Participe do Dia do Pãozinho Solidário nesta quarta-feira (29)

Participe do Dia do Pãozinho Solidário nesta quarta-feira (29)

Está chegando mais um Dia do Pãozinho Solidário. Nesta quarta-feira (29), toda a renda da venda do pãozinho de sal no Extrabom será destinada aos projetos sociais das Apaes. Leve um pãozinho e deixe a sua solidariedade, compartilhe e participe desse movimento. Dividir o pão é um ato nobre que a gente aprende desde pequeno, e agora, esse pãozinho pode ajudar a melhorar a  vida de milhares de crianças e adolescentes.

O Extrabom Supermercados realiza a 9ª edição do evento nas lojas de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Colatina, São Mateus e Guarapari.

Para contribuir com a APAE de Vitória é só comprar francês no supermercado da Praia do Suá, Centro, Itararé e Goiabeiras. Um pão quentinho com café é uma delícia, e aquecido de bondade fica melhor ainda.

  • Jantar da Apae Poste
    Permalink Gallery

    Segunda edição do jantar Uma lembrança na APAE será em 5 de dezembro

Segunda edição do jantar Uma lembrança na APAE será em 5 de dezembro

Um time de craques se uniu para realizar um evento beneficente para a APAE de Vitória no ano passado e agora teremos a segunda edição em dezembro. Será uma noite de solidariedade, gastronomia e música no jantar “Uma boa lembrança na APAE”, no dia 05 de dezembro, às 19 horas, na quadra da instituição, em Bento Ferreira

São 11 chefs de cozinha – Paulo Gaudio, Assis Teixeira, Danillo Amaral, Giana Tonini, Izabel Rosalém, Juarez Campos, Amitai Meira, Júlio Lemos, Giseli Menezes, Ju Martins e Ana Paula Pereira. E 7 cantores – Alexandre Araújo, Brunno Havengar, Carlos Papel, Gardênia Marques, Jura Fernandes, Léo Carvalho e Nano Viana.

Os convites já estão à venda no setor Administrativo, por R$ 80,00 (individual). Informações e vendas através dos telefones 2104-4002 e 2104-4012.

  • Grupo bonito
    Permalink Gallery

    Alunos do Senac fazem lanche para atendidos da APAE de Vitória

Alunos do Senac fazem lanche para atendidos da APAE de Vitória

O lanche dos assistidos no refeitório da APAE de Vitória teve uma novidade nesta quinta-feira (16) pela manhã.  Ele foi servido por uma turma do curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Alimentação Escolar do Senac. São alunos da disciplina Teoria e Técnicas de Produção de Merenda Escolar II, na qual eles aprendem a preparar pratos do cardápio de merenda, aplicando as regras de boas práticas de higiene no preparo de uma alimentação saudável.

O lanche saudável composto de suco de abacaxi com hortelã, bolo de casca de laranja, pão de batata com patê de frango e salada de frutas foi produzido na cozinha didática do Senac. Os alunos recepcionaram os assistidos na porta, serviram o lanche nas mesas e ainda cantaram duas músicas no refeitório. Os assistidos da Apae se animaram com a apresentação  e aplaudiram com festa.

De acordo com a analista de Educação Profissional do Senac, Rosângela Surlo G. Ramos, através dessa atividade é possível consolidar as competências desenvolvidas durante o curso. Além de possibilitarmos ao aprendiz vivenciar um pouco a realidade da Apae, que se destaca pela qualidade no atendimento a pessoas com deficiência intelectual.

Aprendizes se divertem na aula de dança

A animação mais uma vez tomou conta de nossa quadra hoje (10). Os aprendizes do Centro de Convivência tiveram uma aula de educação física especial, com o professor Vitor Cratz Oliveira, com participação da estagiária de Psicologia, Maria Eduarda Ramos. Foi uma aula de dança, com muita zumba.

As aulas fazem parte de um novo projeto para implantação de um grupo de dança. Assim, os atendidos aprendem, se exercitam e adquirem mais qualidade de vida.

APAE de Vitória recebe visita de equipe do CREAS do Centro

A APAE de Vitória recebeu hoje (10) integrantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do Centro. Elas tiveram reunião com a equipe de nosso Centro de Assistência Social para falar sobre o Programa de Média Complexidade. E explicaram também sobre o trabalho realizado pela Secretaria Estadual de Assistência e Direitos Humanos (SEADH). Sejam sempre bem-vindas!

Grupo das Abelhinhas faz festa de confraternização

 

\”Fazer o bem sem olhar a quem\”, com esta frase 14 voluntárias do grupo das Abelhinhas da APAE de Vitória abriram a festa de confraternização nesta quinta-feira (9). Elas finalizaram as atividades do artesanato deste ano com muita animação, troca de presentes e orações.

A Apae só tem a agradecer a estas pessoas tão especiais, que doam talento e tempo em prol de nossa causa. A Diretoria agradece o carinho e deseja a todas um bom descanso. Em fevereiro de 2018 o grupo reinicia o artesanato.