Notícias

  • Post Feira Ales maio
    Permalink Gallery

    APAE de Vitória expõe artesanato dos aprendizes em feira na Assembleia Legislativa

APAE de Vitória expõe artesanato dos aprendizes em feira na Assembleia Legislativa

Artesanato produzido pelos aprendizes e pelas mães do Centro de Assistência Social da APAE de Vitória estará exposto em feira na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo na próxima semana. A Feira de Artes e Presentes – Dia das Mães acontece de 2 a 12 de maio, das 8 às 18 horas, no Pilotis da Ales.

Canecas e sandálias personalizadas, camisetas, caixas decoradas, pinturas e outros objetos estarão à venda a preços bem acessíveis.

Romaria das Pessoas com Deficiência reivindica direitos

Uma oportunidade para agradecer e um ato de fé. Assim as famílias da APAE de Vitória definiram a participação na 12ª Romaria das Pessoas com Deficiência, realizada sábado passado (22), na programação oficial da Festa da Penha. Instituições de vários municípios do Estado participaram do evento promovido pelo Fórum de Entidades de Pessoas com Deficiência.

 

Atendidos da APAE de Vitória, seus familiares e funcionários participaram do evento católico, com faixas e camisetas. Um ônibus saiu da instituição com lotação esgotada com destino a Vila Velha.

Já na concentração, na praça Duque de Caxias, centro de Vilas Velha, os freis Paulo Roberto e Gilson Kammer conversavam com as pessoas sobre a importância da romaria.

Com cartazes e frases ditas no carro de som, os participantes reivindicaram melhorias na garantia da acessibilidade em todos os lugares, ampliação e manutenção das políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência. O ex-presidente da Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo, Rodolpho Luiz Dalla Bernardina, o jornalista Fabiano Rossi e o ex-deputado Claudio Vereza faziam as reivindicações no carro de som.

 

Missa campal

 

Este ano, a missa aconteceu em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, para garantir mais conforto aos romeiros devido à sombra das árvores. Após 1km de caminhada, às 9h30 teve início a celebração eucarística, com o padre Carlos. Ele encerrou a missa falando de esperança, que as pessoas continuem confiando em dias melhores, apesar da crise atual, e perseverando na busca pelos direitos, com simplicidade e humildade.

A Banda de Congo da APAE de Cariacica se apresentou no final, encerrando a romaria.

  • Convite Romaria Vale
    Permalink Gallery

    Caravana da APAE de Vitória está pronta para Romaria da Festa da Penha

Caravana da APAE de Vitória está pronta para Romaria da Festa da Penha

Uma caravana das famílias de nossos atendidos e funcionários está pronta para participar da 12ª Romaria das Pessoas com Deficiência da Festa da Penha, que acontece no próximo sábado, 22 de abril, na Prainha, em Vila Velha. Sairá um ônibus da instituição às 7 horas com destino à Praça Duque de Caxias, Centro.

A concentração será na Praça Duque de Caxias, às 7h30. Em seguida, os romeiros seguem até o Parque da Prainha, onde será realizada uma missa às 9 horas, em frente à Igreja do Rosário.

A Romaria é um evento do Fórum de Entidades de Pessoas com Deficiência do Espírito Santo, dentro das comemorações da Festa da Penha. É mais uma oportunidade para expressar as conquistas e pautar as lutas e reivindicações perante a sociedade e autoridades públicas.

 

  • loja vazia 3
    Permalink Gallery

    Loja Vazia arrecada doações para APAE de Vitória até quarta (19)

Loja Vazia arrecada doações para APAE de Vitória até quarta (19)

A APAE de Vitória recebe até amanhã (19) as doações da Loja Vazia, instalada na entrada do Shopping Vitória. Para contribuir basta separar roupas, calçados e acessórios em bom estado e levá-los até a loja de vidro.
A loja abre todos os dias à espera de doações, de segunda a sábado, das 10 às 22h, e aos domingos e feriados, das 11 às 21h. O projeto social tem como objetivo propor a inversão de consumo. As famílias visitam o shopping para levar as doações e encher as araras e vitrines da loja.
Essa é uma campanha do Shopping Vitória, com apoio da Rede Gazeta.

  • Cartão de Páscoa
    Permalink Gallery

    Diretoria da APAE de Vitória deseja a todos uma Feliz Páscoa

Diretoria da APAE de Vitória deseja a todos uma Feliz Páscoa

A Diretoria da APAE de Vitória deseja a todos os atendidos e familiares, voluntários e parceiros uma Feliz Páscoa!

Feriado da Semana Santa nos dias 13 e 14 de abril

A APAE de Vitória informa que devido ao feriado da Semana Santa não haverá atendimentos nesta Quinta-Feira Santa (13) e na Sexta-Feira da Paixão (14). As atividades serão retomadas na próxima segunda-feira (17). Desejamos a todos um bom descanso!

  • Loja Vazia foto divulgaçao
    Permalink Gallery

    APAE de Vitória recebe doações entregues na Loja Vazia de 16 a 19 de abril

APAE de Vitória recebe doações entregues na Loja Vazia de 16 a 19 de abril

A APAE de Vitória é uma das entidades escolhidas para receber doações na 5ª edição da campanha social \”Loja Vazia\”, montada de 4 a 23 de abril na praça central do Shopping Vitória, no primeiro piso. Para contribuir basta separar roupas, calçados e acessórios em bom estado e levá-los até a loja de vidro.
A loja abre todos os dias à espera de doações, de segunda a sábado, das 10 às 22h, e aos domingos e feriados, das 11 às 21h. O projeto tem como objetivo propor a inversão de consumo. As famílias visitam o shopping para levar as doações e encher as araras e vitrines da loja.
No lançamento da campanha realizado ontem (4) à noite, a instituição foi representada pela assistente social Isabel Miranda, os autodefensores Bruno Sena Silva e Séfora Araújo da Silva Neto. A APAE de Vitória vai receber doações entregues na loja no período de 16 a 19 de abril.
As outras instituições beneficiadas são Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), Instituto Jutta Batista da Silva e Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes). Todas receberão donativos para a realização de bazares beneficentes, cuja renda vai custear projetos desenvolvidos com crianças, jovens e adultos.

  • Painel geral
    Permalink Gallery

    Atendidos do CAEE participam de projeto sobre história e belezas de Vitória

Atendidos do CAEE participam de projeto sobre história e belezas de Vitória

Ilha das Caieiras, Praia de Camburi, Basílica de Santo Antônio, Parque Moscoso e outros pontos turísticos da Capital ilustram o “Projeto Conhecendo Vitória”, realizado em sala de aula pelas professoras do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) Zezé Gabeira. Fotos, desenhos e maquetes compõem a linda exposição montada hoje (4) na entrada da APAE de Vitória.

A partir da história da chegada dos colonizadores, dos pontos turísticos e da culinária de Vitória, os assistidos construíram o trabalho através de desenhos, recortes e colagens. As famílias participaram enviando fotos dos filhos em lugares da Capital. Tudo isso virou um grande painel, linda exposição.

Com a colaboração da Secretaria Municipal de Turismo, que cedeu cartões postais de Vitória, as professoras montaram um painel com fotos da cidade. E os assistidos desenharam seus locais preferidos.

Parabéns a todas as professoras, assistidos e famílias pelo trabalho.

 

  • Autismo dia
    Permalink Gallery

    Dia Internacional da Conscientização do Autismo é lembrado em 2 de abril

Dia Internacional da Conscientização do Autismo é lembrado em 2 de abril

No próximo domingo (2) nossas cidades ganharão tons de azul porque em 2 de abril é comemorado o Dia Internacional de Conscientização do Autismo. A data é lembrada nas instituições de tratamento terapêutico e por familiares que lutam pela inclusão. A APAE de Vitória atende pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla e/ou autismo.

O autismo é um transtorno do cérebro que afeta, entre outras coisas, a comunicação e o convívio social. É conhecido como Transtorno de Espectro Autista (TEA).

A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2007, para a conscientização da sociedade sobre o tema. Pelo mundo inteiro, monumentos são iluminados de azul.

Em nosso país, a data é lembrada com palestras e eventos públicos como caminhadas e corridas em várias cidades.

  • Convite Romaria Vale
    Permalink Gallery

    APAE de Vitória participa da Romaria das Pessoas com Deficiência dia 22 de abril

APAE de Vitória participa da Romaria das Pessoas com Deficiência dia 22 de abril

A APAE de Vitória participará da 12ª Romaria das Pessoas com Deficiência da Festa da Penha, que será realizada no dia 22 de abril, na Prainha, em Vila Velha. Sairá um ônibus da instituição às 7 horas com destino à Praça Duque de Caxias, Centro.

A concentração será na Praça Duque de Caxias, às 7h30. Em seguida, os romeiros seguem até o Parque da Prainha, onde será realizada uma missa às 9 horas.

Essa romaria é um evento do Fórum de Entidades de Pessoas com Deficiência do Espírito Santo, dentro das comemorações da Festa da Penha. É mais uma oportunidade para expressar as conquistas e pautar as lutas e reivindicações das pessoas com deficiência perante a sociedade e autoridades públicas.