O Dia do Pãozinho Solidário (28) foi uma festa nas lojas do Extrabom Supermercados da Capital, com apresentação de congo do aprendizes da APAE de Vitória em Itararé e Praia do Suá. As lojas receberam grande público para comprar o pão francês e contribuir com as Apaes do Estado.

 Clientes e funcionários se encantaram com a Banda de Congo Tindolelê e o artesanato produzido pelos aprendizes da instituição. Nas lojas de Itararé e da Praia do Suá, o público dançou e cantou ao som da casaca.

Gerente da loja da Praia do Suá, Rosemery Teixeira Mouitin destacou a importância da ação solidária e da divulgação do trabalho realizado pelas instituições para a promoção da inclusão social de pessoas com deficiência intelectual. “É lindo ver o grau de desenvolvimento e a simpatia deles”, disse.

A 7ª edição do evento aconteceu nas lojas de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Colatina, São Mateus e Guarapari.Nesse dia, toda a quantia arrecadada nas lojas de cada município com a venda de pão francês foi revertida para as Apaes da cidade.

A APAE de Vitória agradece à rede Extrabom e a todos que contribuíram. Obrigada pelo gesto de solidariedade!