Você já ouviu falar de contribuição para as Apaes através da conta de energia elétrica? A Campanha Apae Energia é uma arrecadação de contribuições espontâneas dos consumidores de energia elétrica através da fatura mensal. Faz parte de um acordo entre a Companhia Elétrica, Federação das Apaes dos Estados e Federação Nacional, onde a sociedade é convidada a contribuir com doações para o auxílio para a continuidade dos serviços prestados pelas Apaes à pessoa com deficiência.

O contribuinte colabora com a instituição de seu município. Quem mora em Maruípe ou Jardim da Penha, por exemplo, faz a doação para a APAE de Vitória, morador de Laranjeiras ou Jacaraípe contribui com a APAE de Serra.

A Federação Estadual é responsável pela negociação junto à empresa fornecedora de energia elétrica de cada região, sempre com o devido acompanhamento da Federação Nacional das Apaes.

A Sollo, empresa especializada em telemarketing localizada no Espírito Santo, é parceira da Rede Apaeana nesta campanha.

Atualmente, os estados que promovem a campanha são Espírito Santo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará.