Nossos assistidos do Centro de Atendimento Educacional Especializado Zezé Gabeira (CAEE) retornaram às atividades hoje (26), após recesso de julho. Eles foram recebidos com um lindo mural sobre os Jogos Olímpicos do Rio, com direito a contagem regressiva.

Os professores prepararam atividades com recortes e colagens nas cores de nossa bandeira. Com a utilização de jornal, os atendidos podem dar asas à imaginação, aprender sobre as equipes, bandeiras, modalidades, além de acompanhar as novidades e resultados da Rio 2016.

O CAEE atua na área pedagógica, ofertando o Atendimento Educacional Especializado a crianças de 4 a 17 anos, com deficiência intelectual/ múltipla e/ou autismo.

O objetivo desse atendimento é despertar interesses e habilidades cognitivas, sociais e comportamentais dos atendidos, a fim de construir sua cidadania e trabalhar em prol de sua inclusão na sociedade. Um dos principais instrumentos utilizados para atingir este fim é o desenvolvimento de atividades esportivas, artísticas e culturais, através das quais o atendido pode desenvolver melhor sua capacidade de comunicação e expressão.